Visita da presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul

Visita da presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul

A Secretária de Saúde e Assistência Social, Luciane Zimmermann Costa, juntamente com a farmacêutica Juliana, receberam em nosso município a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Sra. Giovana Ranquetat Fernandes.

 

A farmacêutica Larissa, que acompanhou a visita da presidente, aproveitou a oportunidade para apresentar a nova estrutura e as câmaras frias portáteis, que, inclusive, podem ser recarregadas em automóveis, facilitando o acesso da população a medicamentos termolábeis.

 

Atualmente, o município participa dos programas Qualificar, do Ministério da Saúde, e do Cuidar +, do Governo Estadual, e estamos em processo de contratação de mais um farmacêutico(a), destaca Luciane.

 

Por fim, a farmacêutica Juliana enfatizou que, em breve, serão iniciados atendimentos em consultório, com foco no acompanhamento farmacoterapêutico e na prática de auriculoterapia.